sábado, 18 de junho de 2016

LIVRO: SUCESSO E LIDERANÇA

Passo, a partir de hoje, a disponibilizar o meu livro "Sucesso e Liderança", que já vendeu mais de 1.200 cópias, gratuitamente, à todos os meus seguidores e os que acessarem a minha rede social. Quem gostar e quiser ler mais é só mandar um e-mail para o meu e-mail "marcosbezzerraecon.politica@gmail.com" com a seguinte frase: quero continuar lendo.


CAPÍTULO I

Despertai-vos e Motivai-vos
O tempo passa. E na corrida dos ponteiros do relógio o tempo não espera por ninguém. O tempo é o mesmo para todos, e por aí vai. E quando há o despertar, cedo ou tarde, dessa situação irretroagível e verdadeira, há, também, o choque emocional com o sentimento de uma grande perda.É normal,e é o que mais presencio ver um grande contingente de pessoas reclamarem, consigo mesma, por não terem, a determinado tempo atrás, segurado a oportunidade ímpar que, para si, se apresentou. Ou, eu devia ter feito e não fiz. O tempo passou e eu não vi. Ah! Se pudesse voltar atrás, eu faria tudo diferente. Não deixaria que as coisas chegassem ao ponto crítico que se encontra no momento. Do outro lado do bloco estão todos os que, por outro tipo de ignorância, acomodação, falta de estrutura familiar, imposição do sistema, nunca conseguiram e dificilmente atingirão as suas metas na vida. A ignorância é indigesta pro freguês. (Ednardo cantor e compositor cearense). Ignorantes não são sós os analfabetos que não sabem ler e nem escrever. Ignorantes são todos aqueles que não conseguem enxergar nada do que acontece à suavolta. São os que pensam que sabem tudo e não sabem nada. Os que podem e não conseguem transformar nem a si mesmo.Os que perdem hoje e não tem a sensatez de se recompor para tentar ganhar amanhã. Esquecendo que sempre haverá um novo dia. E todos os que, por desconhecimentos ou falta de atitudes, nem tentam. Deixam a vida acontecer do jeito que o destino determinar. Destino. Você sabe o que é destino? O destino quem faz somos nós. E quem sabe, às vezes, até inventamos. Inventar é criar. E criar executando é mesma coisa de produzir. Produzindo, pelo volume, se chega à produção. Produção,seja lá do que for, quando se tem mercados,e não falta, é sinônimo de riqueza.A riqueza e o equilíbrio pessoal e social, por sua vez, é a essência do sucesso. E para se atingir o sucesso, o preparo, a capacitação e o foco, individual ou coletivo, são altamente necessários. Portanto, você já se perguntou o que quer ser e ter na vida? E eu lhe pergunto: qual é o seu projeto de vida? Você sabe que a qualidade do conteúdo de qualquer projeto depende e começa em você? Você é inteligente? Ou ainda não parou para pensar e descobrir qual das suas melhores qualidades técnicas devem ser aprimoradas e aplicadas? Sua autoestima, motivação, criatividade como andam? Sua imagem perante aos demais você sabe apresentá-la? O poder da sua capacidade, você conhece? Você é um bom competidor? Sabe ganhar e sabe perder? Já descobriu qual dos seus talentos melhor se adapta às suas atitudes, para pô-lo em prática? Você sabe que a saúde é um dos ingredientes primordiais para se atingir o sucesso?Que tipo de liderança e modelo de exemplo você quer ser para vencer, ser imitado e seguido? Quantas vezes você já parou para pensar e refletir a respeito dos “por quês” da vida? Ou você é daqueles que definitivamente não muda nunca?
Preciso ser essa metamoforse ambulante.(Raul Seixas–Cantor e compositor). A única certeza que temos no nosso dia a dia é que a vida é composta por um eterno e variado processo de mudanças. Todo aquele que consegue entender, lidar e conviver bem com esse processo terá muito mais chances de conquistar e conservar o sucesso. É necessário que tenhamos a percepção de estarmos sempre nos adaptando às transformações bruscas e radicais da nossa sociedade, da nossa vida e das tecnologias de ponta. Como, também, promovermos as mudanças necessárias para o nosso desenvolvimento e crescimento espiritual, intelectual e financeiro. Caso alguém consiga essa maturidade e o equilíbrio do conhecimento é possível até pensar em conquistar vitórias constantes e sucessivas ou imaginar que possui a força e o poder que só os super heróis são capazes de ter. Entretanto, todos nós temos uma grandíssima dificuldade em lidar com as transições que se apresentam ou com as que a vida nos impõe. No entanto, a leitura que consigo fazer, no momento, é que existe certa resistência extremada das pessoas saírem das suas 'mesmices', a chamada zona de conforto, para tentarem algo de melhor para as suas vidas com o medo de enfrentar um processo de mudança. E não enfrentando e não arriscando, nãovão descobrir nunca que o diferencial para transformar e exercer o ato da conquista é a própria capacidade que existe dentro de cada indivíduo para produzir e transformar. Transformar você, cada um de nós, com todo o seu conteúdo  programático, e em um estrondoso sucesso. Se aficha ainda não caiu,no que se refere a tudo isso e muito mais, é bom ir logo tratando de dar um empurrãozinho para que ela caia o mais rápido possível. Ou, se você está inerte, mexa-se. Faça ou projete alguma coisa importante que condicione a motivá-lo para os
desafios do presente e do futuro. Pois, atualmente, no mundo em que vivemos globalizado e cheio de concorrências das mais difíceis e variadas possíveis, quem não está preparado e 'sempre alerta' é ultrapassado, substituído e marginalizado financeiramente e socialmente de forma, quando não radical, lenta, progressiva, impercebível e avassaladora para a estrutura emocional de quem quer que seja. Principalmente, para os fracos de espírito e despreparados tecnicamente, de influência e intelectualmente. Você é a fonte de tudo. Creia!Acredite: só você pode ser a razão da própria existência das suas possíveis vitórias e conquistas. Só você é capaz de construir, destruir, modificar, conquistar, ensinar, aprender e se transformar no maior sucesso do mundo dentro do seu universo. Depende tão somente de você. Vença os seus medos e passe por cima das suas limitações. Vá além das possibilidades dos conceitos, conhecimentos e juízo de valor que possuiem relação às suas metas e objetivos. Tenha a certeza: o seu concorrente possui os mesmos problemas, na maioria das vezes, infinitamente piores que os seus, dúvidas e incertezas que você carrega consigo. 

Consta numa história do imaginário popular que no sopé de uma serra, próxima a uma cidadezinha, morava um sábio e que todos os dias ocorriam romarias para consultá-lo a respeito dos problemas de cada morador. Numa dessas consultas coletivas, o sábio pediu para que todos escrevessem os problemas de cada um num pedaço de papel e pediu para que fosse colocado dentro de um cesto. De posse de todos os reclames, o sábio misturou tudo e mandou que cada pessoa escolhesse um papel escrito de volta, que não fosse o de sua autoria. E assim, foi feito. Então, o sábio pediu que fosse feita a leitura em silêncio e individual. Com isso, todos descobriram que os seus problemas eram muito pequenos diante dos problemas
dos outros. Portanto, não deixe que o tempo apague, arquive ou não registre a história da sua vida em razão dos problemas que você possa possuir. Faça acontecer o que pretende conquistar. A conquista,ela faz parte do processo e volutivo do ser humano. desde os homens da caverna até os tempos atuais. Nem que fosse uma conquista expressa através do abate de uma presa que servisse de alimentação para todos. Hoje, não é diferente. As conquistas são de cunho financeiro, amoroso, status, patrimonial, amizade, persuasão, etc. Depende muito do seu estado de espírito, da atividade que você exerce ou da sua formação profissional adquirida através dos tempos que tanto todos lutam para adquiri e exercer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário