quinta-feira, 18 de março de 2010

PERFIL DE UM DOS POSTULANTES A UMA DAS DUAS VAGAS AO SENADO DA REPÚBLICA DO BRASIL NAS ELEIÇÕES EM 2010

Todos já conhecem, por força da mídia, os três pré candidatos ao senado da república pelo RN nas próximas eleições, em 03 de outubro. Agora conheçam mais um pouco do quarto pré candidato, Joanilson de Paula Rego (PSDC), a uma das duas vagas do senado.

Joanilson de Paula Rego é advogado e ex candidato ao senado em 2006 e prefeito de Natal em 2008 pelo PSDC. Agora, trabalha para se eleger senador em 2010.

Dr. Joanilson de Paula Rego é natural da cidade de Florânia/RN de onde saiu ainda adolescente, para estudar na capital, por influência da mãe, professora primária, que tinha um filho mais velho Joanilo de Paula Rego, já estudando direito em Natal.

Joanilson formou-se em direito, pós graduou-se em administração pública na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, e exerceu o magistério superior na Universidade Federal do RN e na Farn; tendo sido, inclusive, um dos primeiros professores do Mestrado em Administração. Foi promotor de Justiça, tendo se aposentado no mais elevado posto de carreira ministerial.

Criou a secretaria de Administração do estado do RN, tendo sido o seu primeiro secretátio. Chefiou a Casa Civil. Ocupou, interinamente, a Procuradoria da República no RN. Exerce a advocacia, tendo sido presidente da Ordem dos Adogados do Brasil - OAB - secção do RN, e possui toda uma trajetória de vida exercida entre o direito, a administração pública e o magistério.

Um Social Democrata Cristão, como ele mesmo se intitula, Joanilson vem desenvolvendo um trabalho, ao lado de Marcos Bezerra e filiados, frente ao Partido Social Democrata Cristão, de promover a estruturação e fixar uma identidade para a legenda no sentido de que a mesma possa facilmente ser identificada como uma bandeira da honestidade, seriedade e retidão no falar e no agir. Na qual, as pessoas possam encontrar uma chave mestra para exercitar todo seu potencial de cidadão consciente e participativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário