sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN

Monumento dos Mártires receberá mais de 30 mil fiéis

O feriado dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu será marcado pela fé e a devoção dos católicos. A expectativa é que neste sábado (3), o monumento erguido em memória aos Bem Aventurados, receba um público superior a 30 mil pessoas.
A prefeitura de São Gonçalo do Amarante está oferecendo apoio total ao evento que este ano vai contar com 250 pessoas envolvidas na produção, entre seguranças, grupos de escoteiros, coordenação geral e equipe de apoio.
A prefeitura do município também vai disponibilizar um posto de atendimento com um médico de plantão e mais três profissionais da área de saúde durante as celebrações. Serão três ambulâncias de prontidão, para eventuais incidentes e mais uma unidade do Corpo de Bombeiros com 10 homens.
Para segurança dos fiéis estarão trabalhando 100 homens da Polícia Militar, sendo cavalaria e ronda ostensiva, e mais 35 agentes da Polícia Estadual de Trânsito, além dos funcionários do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de São Gonçalo.
A comodidade de quem vai participar das festividades foi outra preocupação. Para isso serão montados estacionamentos diferenciados para carros de pequeno e grande porte. A organização está prevendo o desembarque de 400 a 450 ônibus de romeiros.
Outro diferencial neste evento de 2009 é o investimento feito na iluminação, que se estenderá por toda a área do monumento. Os fiéis vão poder desfrutar de uma praça de alimentação padronizada e serão disponibilizados 2 mil lugares nas arquibancadas e mais 20 mil assentos em cadeiras.
Os devotos ainda poderão se abrigar do sol e da chuva. No largo do monumento, 20 tendas de 6x6 vão ser instaladas, totalizando uma área coberta de 720 m². A missa principal celebrada por Dom Matias Patrício será transmitida ao vivo pela TV União e TV Século XXI.
Programação do Monumento (03.10.09)

06h – Alvorada festiva em São Gonçalo do Amarante
07h – Missa no Monumento dos Mártires presidida pelo Pe. André Martins
12h – Missa presidida pelo Pe. Murilo de Paiva
13h – Ofício de Nossa Senhora e Ladainha dos Bem Aventurados Mártires
14h – Terço dos Mártires
15h – Show com diversos artistas religiosos da Arquidiocese de Natal
17h – Concelebração presidida por Dom Matias Patrício
19h – Auto dos Mártires encenado por artistas de São Gonçalo do Amarante

Nenhum comentário:

Postar um comentário