quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ENCONTRO DAS PARLAMENTARES DO PT

Dilma se encontra com deputadas federais e senadoras do PT

A ministra Dilma Rousseff recebeu em seu gabinete, ontem à noite, as deputadas federais e senadoras do Partido dos Trabalhadores. Depois de uma sessão de fotos, a ministra iniciou a reunião bem descontraída. No encontro de quase duas horas foram abordados vários temas, entre eles a conjuntura política, a agenda da bancada feminina no Congresso Nacional e as eleições de 2010. No encontro, solicitado pela Secretaria Nacional de Mulheres do partido, as parlamentares e senadoras reafirmaram o apoio à candidatura da ministra à sucessão do presidente Lula, conforme relatou a deputada Fátima Bezerra (PT-RN).

"Dissemos para a ministra o quanto a bancada feminina do PT está motivada e confiante na eleição de uma pessoa como ela que tem muita sensibilidade social. Pela primeira vez temos uma mulher para disputar as eleições com chances reais de ganhar e não para apenas marcar espaço como fizeram em outras campanhas.”, ressaltou a deputada

As parlamentares também disseram que estão prontas “pra colocar o bloco na rua” e que a bancada feminina do PT quer participar deste processo “na linha de frente”. "Trata-se de uma mulher que, esperamos, seja a primeira presidenta do Brasil", disse Fátima.

A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), coordenadora da bancada feminina do PT, ressaltou a necessidade do Brasil eleger a ministra Dilma para a presidência da República. "Há muito queríamos esta conversa, apresentamos à ministra a importância de termos uma representante como ela tanto no governo, quanto como candidata do Partido dos Trabalhadores em 2010", disse Janete. (Fonte: Zizi Farias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário