sábado, 29 de agosto de 2009

Política

URBANA - Empresa pretende inovar trabalhando

Em contato com o diretor presidente, Bosco Afonso, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Natal, Urbana, ele expôs projetos que estão sendo implantados em Natal. Projeto Jogo Limpo – a Urbana em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) vai transformar áreas que contenham bolsões de lixos, em bairros periféricos, em campos de futebol, mini-campos, volley de areia e quadras de volleybol e futebol de salão. Todo material esportivo, tai como: camisas, calções, shorts e bolas serão fornecidos pela SEL. Vamos fazer um trabalho de conscientização dos carroceiros para acabar com o mau costume dos mesmos de tirar entulhos de um local e colocar noutro. Essas áreas que sofrem com essas costumeiras práticas, vão ser urbanizadas e receberão caixas coletoras, nos locais, para receberem lixos do tipo: podas de árvores, entulhos, óleo de cozinha e outros. Iniciaremos com a zona norte que receberá de imediato dois pontos (áreas) de coletas. Mas, as quatro zonas de Natal serão beneficiadas. Projeto Molok – Moloks são tipos de lixeiras grandes e elegantes (tipo counteners) que, inicialmente, colocaremos nas praias para receber lixo do tipo côco verde seco, garrafas pet e outros tipos de lixos grandes. Usaremos caminhões apropriados para colocar e retirar os Moloks das praias. Molok é um produto Finlandês que um brasileiro comprou a sua patente e no momento só é utilizado em Brasília, Rio de Janeiro e Vitória do Espírito Santo. Projeto Ponto Verde –

Abuso do poder econômico – Até que enfim: a maior empresa de televisão do país, Rede Globo de Televisão, mostrou que o motivo do endividamento das famílias brasileiras é o spread bancário, expresso através dos cartões de créditos, cheque especial e empréstimos pessoais, que cobra taxas de juro que impossibilitam, na maioria das vezes, o pagamento e, conseqüentemente, a quitação do débito por parte do tomador (cidadão). “E a justiça, quando solicitada, ainda demora ou fecha os olhos para reparar a situação”.
Emparedar – Diante da afirmação da governadora Vilma de Faria que se sentia emparedada em razão da sua futura escolha do nome, pertencente à sua base de sustentação política, à sua sucessão, o presidente de um determinado partido político me disse: “grande problema a governadora tem nas mãos. Qualquer presidente partidário gostaria de ter este problema nas mãos para tomar uma decisão, em face de tantas opções de bons nomes à sua disposição.

Crescimento – Segundo o IBGE, Parnamirim cresceu, em matéria de população, três vezes mais que o município de Natal, nos últimos anos. O problema é que o lençol freático, água no subsolo, que abastece a grande Natal está cada vez mais poluído comprometendo a qualidade da nossa água de beber.
Recall – Diante dos problemas enfrentados pelo senado brasileiro, por causa da imperativa baixaria e falta de decoro parlamentar de alguns de seus senadores, a palavra da moda agora é, a expressão pertencente ao dicionário da língua inglesa, “Recall”. Muito utilizado pela indústria automobilística, que quer dizer “substituição de peças duvidosas ou com defeito que possam causar danos ao cidadão quando ele faz a escolha na aquisição de algum tipo de máquina ou equipamento. Já começamos a identificar movimentos, dentro da sociedade, com o objetivo de se criar mecanismos de lei para que o “Recall” possa ser aplicado na política.
Segurança pública – A ONU (Organização das Nações Unidas) diz que, em matéria de segurança pública, para cada 250 habitantes tem que haver um policial dando proteção. Em Mossoró, há 01 policial para cada grupo de 850 cidadãos. Em Natal, de um contingente de mais de oito mil policiais, aproximadamente 800 policiais fazem patrulhamento nas ruas. (Fonte: vereadora Sargento Regina (PDT) em explanação na TV).
Esquisito – Esquisito foi ligar a TV no canal 3 Potengí (Rede Bandeirantes de Televisão) e ver o deputado estadual Wober Júnior (PPS) fazendo um programa televisivo e, ao mesmo tempo, dentro do próprio programa, atuando como repórter. O ex-senador Geraldo Melo (PSDB) era seu entrevistado, para alavancar audiência.

O segredo – O segredo acabou. A governadora, segundo a mídia, 24.08, assumiu de vez a pré-candidatura do seu vice, Iberê de Sousa, ao governo do estado nas próximas eleições em 2010. Fiquemos atentos para ver qual será o comportamento, em matéria de resposta, da recém criada Unidade Popular composta pelo PMN (Robinson Farias), PR (João Maia), PMDB (Henrique Alves) e PP.
Até tu Brutus – O Jornal a Folha de São Paulo, em edição neste 07.08, divulga atos da senadora Rosalba Ciarline em relação às práticas que envolvem o uso dos valores que correspondem ao direito de uso de passagens aéreas por parte dos parlamentares federais. Segundo a Folha, a senadora teria usado a sua cota de aproximadamente R$ 170,00 mil mensal, em torno de 240 bilhetes, de forma como se a senadora tivesse usado quase que todos os dias uma passagem aérea.
Senado – O Congresso Nacional (senado brasileiro), reduto da democracia brasileira, tem se tornado uma espécie de casa mal assombrada. Final da semana passada, mais quarenta atos secretos apareceram feito, dito popular, “alma penada”. Tais atos contêm de tudo: contratações irregulares, nepotismo, desmandos e outros maus assombros políticos por falta de ética, decoro parlamentar e oportunismo de alguns políticos que se acham acima da lei e da razão.

Trânsito – Já divulguei várias vezes, que o trânsito em Natal “engarrafa” facilmente. E que os ônibus coletivos interditavam uma das principais avenidas da cidade, por falta de compreensão e conduta dos motoristas desses veículos, principalmente, na parada do Shopping Midwail Mall pelo lado da Avenida Bernardo Vieira. No final de semana, consegui registrar a situação no momento em que trafegava pelo local. Veja a foto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário