sexta-feira, 11 de setembro de 2009

FÓRUM DA COPA 2014

Felipe Maia participa de Fórum da Copa e sessão em homenagem ao Hospital Onofre Lopes
Ocorreu no final da tarde da quinta-feira, 10, o segundo Fórum Legislativo da Copa do Mundo de Futebol, promovido pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD), da Câmara dos Deputados e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado Federal que contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) participou da solenidade de abertura do Fórum Legislativo da Copa. Para o parlamentar potiguar, os esforços para viabilizar o Mundial de Futebol e no Estado devem ser coletivos. “A bancada federal, assim como prefeitura e governo devem trabalhar para tornar este projeto realidade. Espero que a cidade venha a receber não só um, mas vários jogos da Copa”, comentou.

Logo após a abertura, foi iniciado o painel “Estratégias, metas e obstáculos para a Copa de 2014”.

Sessão em homenagem ao Huol

Antes de integrar o Fórum, Felipe Maia presenciou a sessão solene em homenagem ao centenário do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) que ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa, cujo propositor foi o deputado estadual Getúlio Rêgo.
“Esta proposição é mais do que merecida, uma vez que o hospital-escola garante atendimento de qualidade à população e também funciona como excelente fonte de formação profissional no Estado”, afirmou o deputado.
Na oportunidade foi apresentado um vídeo sobre a instituição que durou seis minutos e contou um pouco da história do hospital, desde sua inauguração em 12 de setembro de 1909, quando era chamado de hospital de caridade Juvino Barreto até os dias atuais.