domingo, 10 de fevereiro de 2013


A seca continua e o Estado ainda não tem secretário de Agricultura

Ouço e leio reclamações de prefeitos, deputados e cidadãos comuns acerca da ineficiência do Governo Rosalba.

Ouço e leio reclamações de prefeitos, deputados e cidadãos comuns acerca da ineficiência do Governo Rosalba. Mas diante da gritante seca, onde parte do rebanho está morrendo de fome e de cede, a governadora bem que poderia, pelo menos, nomear um secretário da Agricultura.
Desde que Betinho Rosado deixou a secretaria para voltar a Câmara dos Deputados, a secretária, ficou sem seu titular. Nomes que entende do ramo, dizem quese forem convidados não aceitam. Dizem que independente de venha a assumir, quem mandará será o cunhado da governadora por telefone. Assim ninguém aceita. Então nem a política de ajuda aos criadores chega ao campo. Nem há quem responda oficialemte como titular da secretaria.
Em entrevista ao programa Conexão Potiguar(Band Natal), o presidente da FAERN, José Vieira disse que falta sensibilidade por parte do Governo do Estado, quando continua comprando o leite por um preço muito abaixo do valor investido para sua produção. Já o presidente da ANORC, entende que o Governo e burocrático e que os bancos são lentos diante de uma demanda que necessita de urgência. Como é o caso da seca.
Sobra folia e burocracia. Mas, falta água e até secretário de agricultura .
Autor: Pinto Junior | Fonte: Jornal Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário