terça-feira, 13 de novembro de 2012

SEGURO DESEMPREGO: ATENDIMENTO PRECÁRIO

Protocolar a solicitação do Seguro desemprego na "DRT" ficou mais difícil
Quem precisa dar entrada na solicitação do seguro desemprego, que é feito através da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), bairro da Ribeira, ficou extremamente difícil. A fila de espera é imensa. E os trabalhadores reclamam alegando a precariedade no atendimento. Segundo algumas pessoas que aguardavam pelo atendimento, é disponibilizado apenas uma pessoa para atender e a limitação de 70 fichas disponibilizadas. Com esse quadro instalado, as pessoa tem que madrugar e enfrentar fila muito grande debaixo do sol quando o dia amanhece.
De acordo com José Augusto, responsável pelo setor, o problema é a falta de funcionários e a eficiência do serviço prestado pela DRT que entrega a carteira de trabalho no prazo de 24/48 horas. Com isso, a demanda aumentou consideravelmente.
Apenas um funcionário para atender uma demanda grande com o sol quente na cabeça esperando do lado de fora