terça-feira, 30 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM NETINHO CUNHA - VEREADOR ELEITO EM AREIA BRANCA/RN


‎27 de outubro de 2012
ENTREVISTA COM O VEREADOR ELEITO NETINHO CUNHA (PSB)


Netinho Cunha (PSB) - vereador eleito com 1170 votos em Areia Branca/RN.





Nome: Francisco Jose de Souza Neto




Idade: 18 anos, escolaridade: cursando engenharia civil

Blog: O que fez você entra na política?

Netinho: o exemplo da família, eu tenho meu tio Souza que está a mais de 20 anos na política, meu avô José Rebouças, mais conhecido como Dedé da padaria (em memória) que também esteve 20 anos na política, quero me espelhar neles, sei que não posso fazer o mesmo que eles que muito fizeram por esta cidade, mas, vou tentar fazer melhor possível, o que eu puder fazer para continuar esta caminhada para o bem do nosso município vai fazer. O esperado era que meu pai fosse o candidato, mas a legislação eleitoral não permitiu pelo fato de meu pai ser irmão do prefeito (Souza) que esta no seu segundo mandato, ai começaram a sugeri o meu nome como candidato a vereador para eleições de 2012, me convidaram, aceitei e entrei para a luta.

Blog: O que foi a campanha para você?

Netinho: um grande e bom momento de experiência que vivi ao lado de meu pai, pois ele me acompanhou em toda caminhada, sou jovem com 18 anos de idade e durante toda campanha aprendi muito, encontrei nas pessoas com quem tive oportunidade de conversar, carinho sinceridade, confiança e a vontade de ver o crescimento do nosso município. Sei que o nosso povo merece, o respeito de quem eles elegeram e o compromisso de luta por uma Areia Branca cada vez melhor, para que ela possa continuar crescendo a cada dia.

Blog: Quando você se propôs a ser candidato você criou um plano de trabalho, quando a campanha começou e as visitas começaram a acontecer mudou alguma coisa?

Netinho: Sim, acredito que todos os candidatos tinham um plano de trabalho, mas quando a campanha começa ai chegam 

às sugestões dos eleitores que aproveitamos para melhorar muito mais os nossos planos.

Blog: Para um jovem que tinha um projeto de vida formado, muda algo com a entrada na política?

Netinho: Não, eu tenho vontade de ser engenheiro civil e vou conciliar o mandato com os meus estudos, uma coisa não vai atrapalhar a outra.

Blog: Todos nós somos um ser político, mas sem um cargo político, você depois de eleito o que diria da política?

Netinho: É a oportunidade que o eleitor dá ao cidadão comum de poder lhe representar e fazer algo em beneficio da coletividade, é ser a voz do cidadão, é trabalha pelo povo.

Blog: Como candidato você teve oportunidade de visitar toda à comunidade e ser votado por todas as classes, o que este povo pode espera de Netinho Cunha?

Netinho: Tive a oportunidade de visitar a dona de casa, o pai de família, os jovens, associações de bairros, toda zona rural, toda zona urbana e quero dizer a este povo que netinho cunha vai ser um vereador sempre presente, com atitude firme e estarei durante todo o meu mandato defendendo os projetos que foram apresentados em campanha.

Blog: Depois do pleito, eleitos os 11 vereadores o grande assunto é eleição para a presidência da câmara, você já foi sondado para votar ou ser votado?

Netinho: Sim e acredito que todos os 11 têm o direito de votar e ser votado, mas é um assunto que está sendo conversado durante estes dia, e todos os eleitos têm competência, no tempo certo estarão escolhendo o quem for melhor para conduzir os trabalhos na câmara e o que for melhor para a nossa cidade.

Blog: Você já tem um projeto que tenha posto como prioridade para defender na câmara?

Netinho: Sim, tenho terei prioridades em todas as áreas e posso cito, por exemplo, no esporte tenho como prioridade, lutar pela construção de um complexo esportivo onde hoje está à quadra Názir Pereira Junior, na COHAB, que possa desenvolver diversas modalidades esportivas tirando a nossa juventude da ociosidade, Na educação lutar por cursos profissionalizantes, trazendo o núcleo do IFRN e a permanência do núcleo da UERN, pois grande parte da juventude de Areia Branca se desloca todos os dias para Mossoró, buscando uma capacitação através de um curso superior ou técnico, isto acontecendo em nosso município seria bem melhor e abriria mais portas de estudo para o nosso povo e será prioridade no mandato.
.
Blog: Sendo um candidato jovem você sentiu a participação dos jovens em sua campanha?

Netinho: Sim. Os jovens sempre estiveram presentes conversando dando sugestões e ativamente na campanha são destes jovens que precisamos para construção e sucesso de nosso mandato, é desta juventude que Areia Branca precisa, uma juventude com atitude e que demonstra carinho, respeito e o desejo de ver nossa cidade crescendo cada vez mais.

Blog: Para finalizar gostaria de agradecer a alguém?

Netinho: Sim. Primeiramente a Deus por ter nos dado esta oportunidade, a minha família, meus pais, meus irmãos, ao meu avô Chico Cunha, meus tios, meus amigos que estiveram ao meu lado durante toda campanha e a todos os que acreditaram nos nossos projetos. Dizendo para todos que pode contar com Netinho, o vereador jovem com atitude firme que vai estar durante todo seu mandato, defendendo o que foi apresentado em campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário