segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DINHEIRO À VISTA

O brasileiro está comprando cada vez mais e, com isso, tornando determinados produtos em campeões de vendas

AUTOMÓVEL - O Brasil se tornou o 4°. maior mercado, no mundo, e é prioridade mercadológica para empresas automobilísticas como a francesa "Renault" e outras.
CELULAR - já ultrapassamos a expressiva marca de 150 mihões de celulares habilitados em todo país. Para algumas empresas, o Brasil é a estrela de vendas. Cada modelo novo lançado no mercado induz o consumidor, mesmo já possuindo um, a comprar novo celular.
TELEVISORES - A venda de TVs de tela fina disparou 72%. É o maior crescimento em volume de vendas em todo o planeta.
MOTOCICLETAS - 4°. maior produtor mundial desse veículo motorizado de duas rodas.
PIZZA - Há 09 anos, o Brasil se mantém como o maior consumidor de pizzas.
COSMÉTICOS - Em matéria de consumo, perdemos apenas para o E.U.A e o Japão.
Rádios - Muito se falou que o invento da televisão iria acabar com o rádio. Puro engano: o Brasil é líder mundial.
VINHOS - Em consumo de vinhos, o Brasil é o 2°. colocado na América Latina.
GRAVATAS - com 18 milhões de unidades, vendidas até o presente momento, o Brasil superou a China.
ALIMENTOS - Empresas de alimentos estão procurando elaborar produtos mais sustentáveis e saudáveis.
CERVEJA - O Brasil se tornou em 2010 o terceiro maior produtor mundial de cervejas.
ACHOCOLATADOS - O Brasil é o maior consumidor de chocolate em pó e em caixinha.
(Fonte: Revista Isto é Dinheiro/17.11)