sexta-feira, 9 de abril de 2010

TRAJÉDIA DO MORRO DO BUMBA/RJ

A trajedia do Morro do Bumba/Nitrói-RJ serviu parta mostrar a outra faceta da potítica

O povo é sempre enganado e nunca aprende que aquele político bonzinho que passa na sua casa para pedir o voto e eleger-se, será o seu algoz no futuro próximo.
A trajédia do morro do Bumba serviu para mostrar as décadas de descasos dos políticos para com as comunidades das cidades brasileiras. São políticos copromissados apenas com o seu sucesso individual e familiar que depois de eleitos estão se lixando para o povo pobre que é quem o elege. Para se perpetuarem no poder, obrigatoriamente, tem que, supostamente, desviar verbas destinadas á saúde, educação. segurança, transportes,etc.
Os irreponsáveis pensam apenas em extorquir o cidadão seja da forma que for. é todo tipo de imposto. Não se preocupa nem com a condição se é legal ou não. Se existe plano diretor ou não, se o povo em sua maioria que ganha o salário mínimo suporta ou não a carga tributária imposta, etc.
A distribuição de renda e de verbas são desiguais. E quando chegam aos municípios (as verbas orçamentárias), essas verbas, já chegam de forma diminuídas. E para acabar de completar o quadro macabro, a justiça brasileira adia a votação de impedir os políticos ficha suja a concorrer uma cargo eletivo.
Quem está à frente na condição de secretário, puxa a sardinha para o seu municipio deixando os demais em segundo plano com destinaçãomonetárias irrisórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário