sábado, 27 de março de 2010

VOLEYBOL FEMENINO EM NATAL

Seleção de voleibol pode jogar em Natal

A seleção brasileira feminina de voleibol, campeã mundial e olímpica, vai jogar em Natal ainda no primeiro semestre deste ano. O adversário já está definindo, o Japão, mas a data do jogo ainda não foi fechada. O anúncio da vinda das “meninas de ouro” foi feito segunda-feira, 22, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil - durante a apresentação da seleção juvenil feminina de voleibol, que representará o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, em Fortaleza/CE, no período de 2 e 12 de junho deste ano.
Para conseguir viabilizar o amistoso a Federação Norte-rio-grandense de Voleibol conta com o apoio da Superintendência do Banco do Brasil e da Prefeitura do Natal. O presidente da Federação, Igor Ribeiro Dantas disse que reivindica a realização não de uma, mas de duas partidas. “Ainda estamos na batalha. Na próxima semana uma comissão da Confederação Brasileira de Voleibol vem a Natal para fazer uma vistoria no ginásio Nélio Dias e daí, com os apoios que conseguimos, acho que dá para viabilizar o segundo jogo”.
Na última vez que esteve no Rio Grande do Norte, há cerca de oito anos – os dirigentes da federação não souberam precisar a data -, a seleção feminina do Brasil enfrentou a Holanda no ginásio do Colégio Henrique Castriciano. O jogo contra as japonesas deve ocorrer entre os dias 15 e 25 de junho.
A federação que acaba de aprovar um novo estatuto, criar um novo conselho fiscal e o Tribunal de Justiça Desportiva, acredita em dias melhores para a modalidade. “É o voleibol se mexendo de novo; e a passagem de uma seleção campeã como é a feminina, tem o poder de fazer renascer em toda uma geração a expectativa de crescer no esporte”, conclui otimista Igor Ribeiro Dantas. (Fonte: Novo Jornal). (Transcrito do blog/ "Esporte amador"/autorizado pelo Jornalista Manoel Cirilo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário