sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MENSALÃO DENUNCIADO EM BRASÍLIA

Governador de Brasília José Roberto Arruda (DEM) é denunciado por suposto ato de corrupção

Durval Barbosa, assessor do governador de Brasília, José Roberto Arruda, policial militar de formação, filmou e denunciou supostas práticas de corrupção cometidas pelo governador e alguns assessores mais próximos de confiança. O envolvimento de empresários colocando as suas empresas à consumação do ato ficou denotado no filme gravado apresentado por Durval. O suposto esquema consistia na facilidade de concessões por parte do governo em troca de propina que, por sua vez, era utilizada para comprar apoio de deputados de Brasília, para o governo aprovar seus projetos, e uso próprio.
A desculpa utilizada pelo governador Joisé Roberto Arruda (DEM) foi de que o dinheiro recebido era para comprar Panetones para ser distribuídos. Enquanto na assembléia legislativa de Brasília os deputados supostamente envolvidos estão faltosos e contribuindo para que não haja Córum nas realizações das sessões.
Nesta sexta-feira, a justiça Candango aceitou dois pedidos, vai à votação, para o afastamento do governador José Roberto Arruda que, por sua vez, há bem pouco tempo foi obrigado a renunciar o seu mandato de senador por envolvimento no escândalo da votação do painel eletrônico do senado brasileiro. Aguardemos os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário