quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MÁQUINAS CAÇA NÍQUEIS SERVEM PARA INCLUSÃO DIGITAL

Computadores transformados em caça níqueis pelos contraventores são alvos de projeto da FECAM apoiado pelo deputado federal Rogério MarinhoOs computadores apreendidos pela Polícia Federal, que eram utilizados como caça níqueis pela contravenção, viram projeto de inclusão digital através de uma articulação do deputado Rogério Marinho (PSDB) e do vereador Dickson Nasser (PSB). Juntos apresentaram à receita federal um ambicioso e grandioso projeto de inclusão social da FECAM (Federação das Câmara Municipais do RN) para beneficiar milhares de jovens do interior do estado que não tem acesso à tecnologia digital ofertada pelos computadores.
O argumentos dos dois é de que com pequenas mudanças nos programas já instalados os mesmos se tornariam áptos para uso didático.
No momento, a FECAM já recebeu cerca de 800 computadores que estão sendo submetidos às reformas e, posteriormente, distribuídos às centrais de inclusão social que são as escolas de informática abertas e mantidas pela Federação das Câmaras municipais do RN em todo estado.
Vale destacar que a FECAM foi criada pelo deputado federal Rogério Marinho atual presidente estadual do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário