quarta-feira, 2 de setembro de 2009

São Gonçalo do Amarante/RN

Estrutura da festa dos Mártires é discutida em reunião


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na manhã desta quarta-feira (02) de uma reunião com os representantes da igreja católica para definir a estrutura das festividades em comemoração ao 9º Novenário dos Mártires em Uruaçu. Participaram do encontro secretários municipais, além dos integrantes da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito do município.
A reunião foi conduzida pelo Padre Murilo, pároco da cidade de Parnamirim e um dos organizadores do evento. Na ocasião ele solicitou o envolvimento da Prefeitura de São Gonçalo na execução da celebração religiosa, que a cada ano atrai mais de 30 mil pessoas no Monumento dos Mártires.
Jaime Calado prometeu ajudar o evento com a estrutura necessária e designou uma comissão de gestores do município para acompanhar o andamento das ações. “Apesar das dificuldades enfrentadas por causa das sucessivas quedas na arrecadação vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que o novenário não perca o brilho e agente possa homenagear a bravura dos Mártires de Uruaçu”, enfatizou.
Nos próximos dias outras reuniões acontecerão entre o grupo de trabalho para discutir as questões de segurança, atendimento de urgência e o tráfego de veículos durante a festa. Esse ano as festividades dos mártires começam no dia 20 deste mês com a tradicional “motoromaria”. O início do novenário acontece a partir do dia 24 e vai até o dia 03 de novembro quando será realizada a grande celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário