quarta-feira, 2 de setembro de 2009

São Gonçalo do Amarante


Secretaria da juventude de São Gonçalo busca parceria com o Canal Futura

Os membros da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante receberam na manhã desta terça-feira (01) a visita de Ana Amélia, representante do Canal Futura aqui no Rio Grande do Norte. Na reunião foi apresentada a proposta de trabalho desenvolvida pelo projeto social de comunicação.
O Canal Futura é uma televisão educativa que integra uma rede social ligada a escolas, organizações não governamentais, associações e instituições sociais. Além da programação voltada para a educação o Futura também desenvolve projetos sociais com equipes de mobilização atuando nas comunidades.
Para São Gonçalo do Amarante Ana Amélia colocou a disposição da prefeitura e da Secretaria da Juventude o material da “Maleta Futura”, que está dividida em quatro maletas básicas, sendo três já elaboradas e uma quarta em fase de mapeamento. O projeto é produzido pelo canal com conteúdos temáticos sobre assuntos voltados a juventude.
O primeiro kit lançado pelo Futura foi a “Maleta Beleza” que trata da cultura resgatando as tradições do folclore brasileiro, das manifestações artísticas e toda a beleza existente na simplicidade dos nossos mestres. O segundo foi a “Maleta Meio Ambiente” com as questões de conscientização ecológica. O terceiro foi a “Maleta Democracia” e o quarto kit que será lançado em setembro é a “Maleta Saúde”, onde vão ser abordados assuntos como saúde da família, DST/AIDS, hanseníase, tuberculose e outros.
Para o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Francimário Dantas, “essa é uma ótima oportunidade para trabalhar temas sociais com os jovens do município. A nossa proposta é abordar também outros assuntos, como o das drogas, que está tirando o sono de muitas famílias de São Gonçalo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário