sexta-feira, 4 de setembro de 2009

REPENTISTAS

Encontro de cantadores de moda de viola

Amigos e familiares homenagearam os irmãos Chico Mota e Antônio Mota, especialistas em cantorias e violas (violeiros), repentistas

Chico Mota, cantador das antigas, trovador de viola, repentista, alegrou muitas noites “calientes” do município de Caicó com suas cantorias na rádio Rural de Caicó.
Zé Saldanha, cantador e cordelista, cedeu, dia 28/08, sexta-feira, o Recanto do Seridó, de sua propriedade, situado no bairro de Candelária, sempre palco para os artistas da cultura e repentistas exibirem os seus talentos, para os familiares dos irmãos Chico Mota e Antônio Mota promoverem o encontro dos ilustres irmãos artistas, que são exímios repentistas com a viola nas mãos, com a intenção de promover a interatividade entre os artistas da viola, amigos e familiares em razão da idade já avançada dos irmãos trovadores.
O encontro serviu também para que familiares fizessem o registro, via filmagens, de toda movimentação durante o show dos irmãos Antônio e Amâncio.
Geraldo Alencar Paraná esteve presente no local, na condição de amigo dos repentistas, admirador que é do repente e do cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário