quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PROJETO ORTODONTIA CIDADÃO

CÍCERO MARTINS E GESANE MARINHO CRIAM PROJETO DE ORTODONTIA QUE BENEFICIARÁ CENTENAS DE ADOLESCENTES EM NOSSO ESTADO.


Já em funcionamento, o projeto “ortodontia cidadão” nasce com o propósito de levar as pessoas de baixa renda a ter acesso a um tratamento ortodôntico. Corrigir os dentes inclinados e tortos, sempre foi acessível apenas as classes mais favorecidas, pois os tratamentos custavam em média um salário mínimo mensal. Com o aumento dos especialistas em Natal, houve uma diminuição nos preços dos tratamentos, mas os valores ainda não eram acessíveis as pessoas de baixa renda.
Observando essa dificuldade, e vendo as pessoas serem condenadas a ver seus filhos com dentes defeituosos, Cícero Martins levou um projeto, com alto custo para a deputada Gesane Marinho e lançou o desafio. Gesane Marinho, que é cirurgiã-dentista, de pronto entendeu a preocupação e abraçou a idéia, realizando um alto investimento nesse projeto e podendo realizar o desejo de diversos adolescentes.
“O tratamento será realizado com especialista e material de excelente qualidade, e isso só será possível devido ao fato de Gesane, por ser dentista, ter entendido a importância social desse projeto. Esse é o único projeto social de ortodontia do Nordeste”, diz Dr. Cícero Martins.
O projeto está funcionando na Fundação CheGuevara no Alecrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário