domingo, 27 de setembro de 2009

ENCONTRO DO PSDB EM NATAL

Seminário sobre educação promovido pelo PSDB traz os Governadores José Serra/SP e Aécio Neves/MG a Natal

Após assumir a presidência do Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB/RN), o deputado federal Rogério Marinho mostra força e promove encontro de Tucanos em Natal, sábado 26.09, com a presença de dois presidenciáveis da legenda, governador de São Paulo “José Serra” e o governador de Minas Gerais ”Aécio Neves”, neto do saudoso presidente Tancredo Neves, e coloca no auditório do Praia Mar Hotel mais de mil pessoas.
O encontro, Seminário Educação e Inclusão Social, teve como objetivo unir e fortalecer o partido em torno da candidatura para presidente do Brasil, da legenda Social Democrata Brasileira, seja Serra ou Aécio, e promover um seminário em torno das questões da educação, no que tem dado certo, até o presente momento, nas gestões dos dois presidenciáveis em seus respectivos estados e os caminhos para a implantação de um novo modelo de educação para o Brasil.
O deputado federal Rogério Marinho abriu os trabalhos ressaltando a importância de alguns companheiros para ele atingir a sua atual trajetória política de assumir o PSDB no RN e se retirou para ir ao aeroporto para recepcionar a chegada de José Serra e Aécio Neves. Em seguida, o economista Paulo Renato, ex-ministro de educação do governo de Fernando Henrique Cardoso, e atual secretário de educação do governador paulista José Serra, fez palestra a respeito do seu trabalho como e o que está sendo feito em São Paulo em prol do sistema educacional da terra da garoa.
A senadora (PSDB) Marisa Serrano, também, fez discurso a respeito de educação e a secretária de educação, Vanessa Guimarães, do governo de Aécio Neves (MG) mostrou, através de explanação e visualização, a crescente melhora na qualidade da educação em Minas Gerais sob o seu comando na gestão do governador Aécio.
O ponto auto do evento se deu com a chegada de toda comitiva vinda do aeroporto: José Serra, Aécio Neves, João Faustino, Rodrigo Maia (pte. Nacional do DEM) e Rogério Marinho acompanhados da senadora Rosalba Ciarline, senador José Agripino, deputado federal Felipe Maia e outros. Tanto, o governador José Serra quanto Aécio Neves, ressaltou que o candidato do PSDB sairá do resultado das pesquisas e da união dos tucanos em torno dessa candidatura. Mas, nitidamente dá para perceber que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, não dá muito importância para o favoritismo de José Serra e prefere focar no seu enfrentamento com, a candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Roussef Mas, manda um recado para os especuladores de plantões: “independentemente de que seja o candidato a a presidente, todos iaô ver sempre Aécio Neves e José Serra no mesmo palanque.
Além da delegação dos Democratas, local e nacional, se fez presente, também, uma comitiva do Partido Social Democrata Cristão (PSDC/municipal de Natal) comandada pelo seu presidente Marcos Bezzerra que saudou o anfitrião e pousou para fotos ao lado do deputado e presidente do PSDB Rogério Marinho.
No RN, o deputado Rogério Marinho, diante de toda movimentação ocorrida, sai muito fortalecido, politicamente. Pois, para os analistas políticos, o PSDB começa a aparecer de forma mais transparente, objetiva e concreta. Fato que não acontecia num passado bem recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário